Editora

Independente

segunda-feira, 11 de novembro de 2013

Piá, para encantar - de Rita de Cassia Scocca Luckner



Ter amigos é muito importante, e esse tema é o principal neste livrinho que traz para nossas crianças um contexto lúdico da vida de um passarinho que tem uma só patinha. A inclusão é tema forte na sociedade atual, e não poderia deixar de estar nas mentes de autores educadores como é a Rita.

Imagine entrar em um mundo de lindos pássaros e outros animais, em lugares bonitos e cheios de aventuras? E todas essas aventuras trazem ensinamentos para que possamos lidar com o outro na realidade em que nos inserimos. Por isso, ensinar desde cedo a ser tolerante, a aceitar as diferenças e, na verdade saber que elas não são nada além de coisas que nos fazem especiais, é muito importante.

É um livro paradidático que pretende oportunizar o trabalho da língua portuguesa e da língua inglesa juntos, trazendo algumas atividades em inglês ao fim da leitura. Mas isso não é o principal. Para ver como o Piá pode ser um ótimo amigo para as crianças de hoje, temos o projeto das ilustrações feitas pelos alunos da professora autora, que trazem um quê especial para o livro e as histórias, assim como mostra para o pai e o educador como hoje podemos educar de maneira divertida e lúdica sem perder o foco das relações e comportamentos sociais necessários para sermos seres com habilidades globais na atualidade.
Adquira já o seu aqui, e em breve em nossa lojinha!

0 comentários:

Postar um comentário