Editora

Independente

quinta-feira, 10 de outubro de 2013

“Nudez poética: narrativas de vidas”, por Maria Elza Araujo.



por Laura Lucy Dias



Já imaginou ter como amiga uma poeta e especialista em história? Então tente imaginar. Conseguiu? Então você só pode ter visto a face da Maria Elza!

Esta autora não teve dó nem piedade de desnudar seus amigos e familiares em suas poesias, enlevando as relações e demonstrando seu amor e carinho por cada um.

As pessoas nem sempre são identificadas claramente, pois muitas delas saberão que foram poetizadas e desnudadas ao lerem as suas poesias, e talvez só as personagens do poema e a poetiza saibam qual despe quem.

E não temos só as pessoas narradas, temos situações e lugares que fazem parte da história dela. Algumas falam do lugar onde vive, outras de situações profissionais e outras ainda descrevem sua sede na profissão.

Algumas poesias são acompanhadas das histórias que as inspiraram, outras são representadas por desenhos feitos pelos artistas em início de carreira Kathlen e Fabricio. A capa foi feita por Kathlen. Linda, não?

O livro é um primor poético desde a produção textual até a sua confecção editorial que, nada modestamente, foi idealizado e realizado por mim e Ana Cristina, juntamente à autora.

Esperamos que goste do livro, apreciem cada detalhe dele e tenha ainda a possibilidade de conhecer a autora, para ser mais um personagem de seus livros.

Eu tenho uma poesia nele, feita para mim e para a Ana Cristina indiretamente. Veja no outro BLOG.

Para adquirir vá para o blog parceiro da Agbook ou do Clube de Autores, em breve em nossa lojinha, neste mesmo blog!

Boa leitura!


3 comentários:

  1. Você é realmente LINDA. Sabe emocionar. Obrigada por suas palavras.
    Abraços.
    Maria Elza

    ResponderExcluir
  2. (Germano Gonçalves) Tive o privilégio de ler está obra, e realmente tem uma carga rica de elementos que podemos encontrar nas melhores famílias, mas com a narrativa de que só a poetiza Elza consegue com sua sensibilidade, e felicidade de descrever as pessoas que ela ama, e sempre vai amar, sucesso com a obra, valeu!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito obrigada, amigo.
      É muito gratificante receber estes retornos principalmente de escritores como você.

      Excluir