Editora

Independente

terça-feira, 15 de outubro de 2013

Clara Poesia & Fragmentos, por Danilo Guedes Gomes



Para quem conhece o professor, o amigo, o companheiro de luta que é autor deste livro sabe que ele tem uma história que é bela e triste, mas com muito mais beleza que tristeza.

Neste livro encontramos todas as vertentes de um poeta: o homem, o pai, o companheiro de luta, o ser humano. Podemos ter fantasia e devanear com as suas referências aos contos infantis e nos chocar com as farpas e espinhos que todos temos, e escondemos.

Temas são diversos, lirismo em ponto de partida do belo e do dorido. Realidade e realismo na nossa cara, o que é muito bom, precisamos sempre. Essa é a função da literatura, essa é a função do poeta.

Quem não conhece pessoalmente o autor, precisa saber que pouco se tem acesso a sua história, precisa primeiro ter acesso à pessoa que guarda essa história, pois ele é discreto e calmo, no contato com ele, para aqueles que não o sabem, descobrem aos poucos o que ele guarda dentro de si, desde o homem de esquerda ( se é que ainda hj se aplica o significado que quero dar ao termo) até o pai carinhoso.

Deleite-se e encontre as facetas do ser humano, no fragmento da humanidade que é Danilo Gomes Guedes.               
Adquira já o seu aqui, ou em breve na nossa lojinha.

0 comentários:

Postar um comentário